Em partida tensa e emocionante, o Jaguaré Esporte Clube conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Capixaba de Futebol. Jogando no Estádio Conilon, no sábado, 17 de fevereiro, o Tricolor do Norte se impôs sobre a aguerrida equipe do Estrela do Norte. A vitória por 2x0 deixou o Jaguaré em situação confortável na disputa por uma vaga na próxima fase.
LEIA TAMBÉM: Governo do Estado entrega máquinas e equipamentos agrícolas para 38 municípios
Em último lugar no campeonato, o Estrela entrou em campo pressionando o time da casa, que teve paciência para impor seu melhor futebol. Após um primeiro tempo em que encontrou dificuldades, o Jaguaré se encontrou na segunda etapa, quando macou seus dois gols. O primeiro, aos três minutos, com Matheus Firmino, em cobrança de pênalti. O segundo veio aos 34 minutos, em jogada envolvente do ataque tricolor, em que Gil Mineiro marcou de fora da área.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Chuva de granizo é registrada na Grande Vitória: "Caindo pedrinha"
Foco na classificação
"Nosso objetivo está bem perto, que é a classificação para a próxima fase e a continuidade na 1ª divisão. Vamos manter o foco porque temos dois jogos muito difíceis pela frente e não iremos perder de vista nosso objetivo", afirmou o técnico do Jaguaré, Giuliano Pariz, que parabenizou os jogadores pela força demonstrada em campo. O treinador do Estrela – estreando no Capixabão, Cleiton Marcelino, reconheceu as dificuldades da equipe contra o Tricolor do Norte.
"Sabemos da dificuldade, mas, enquanto tiver esperança, vamos tentar. Apesar da dúvida em relação ao pênalti, a equipe esteve bem em campo, e devido a alguns fatores inesperados, tomamos o segundo gol. Agora é ver o que falhamos e ajustar para os dois próximos jogos que são confronto direto. Vamos manter a postura ofensiva porque não podemos jogar diferente", destacou Marcelino.
Escalações
O Jaguaré jogou e venceu com Paulo Henrique; João Firmino, Dos Santo, Alex Santos, Correia (Tiago Valu) e Vítor Araújo (Roniele); Iure (Roberthy), Gil Mineiro, Matheus Firmino e Kainandro (Bruno Paixão); Júlio César (Gian Lucas). O Estrela foi a campo com Bernardo; Figueiredo, Caio, Mateus, Carlinhos; Rodrigo; Renato, Vandinho e Pixote; Jackson e Andinho.
LEIA TAMBÉM: Pais se tornam réus por morte de filho de 2 anos em Montanha
A chuva que atingiu Jaguaré no meio da tarde do sábado afugentou um pouco o torcedor. Mesmo assim 566 torcedores estiveram presentes ao estádio. Foram 516 pagantes além de 50 cortesias. A renda da partida foi R$ 10.320,00. Na próxima rodada, o Jaguaré vai à capital jogar contra o Vitória FC. Já o Estrela joga em casa contra o Rio Branco, de Venda Nova do Imigrante.
LEIA TAMBÉM: Mulher aluga apartamento em Vila Velha e encontra corpo após locatária deixar imóvel
LEIA TAMBÉM: Inscrições para processo seletivo da Sedu começam nesta segunda; veja o edital
LEIA TAMBÉM: Preços do café oscilam e mantém produtor afastado do mercado
LEIA TAMBÉM: Semana começa com alerta de chuva para 20 cidades do ES; veja lista
Prefeitura de Jaguaré