Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Guarapari ES

Falso dentista é preso em consultório clandestino em Guarapari

O homem de 55 anos foi detido em Muquiçaba e estaria, segundo a polícia, exercendo a profissão de forma ilegal. Local onde funcionava o consultório foi interditado


Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 55 anos foi preso nesta terça-feira (16), no bairro Muquiçaba, em Guarapari. Ele é suspeito de se passar por dentista e atuar em um consultório odontológico clandestino na cidade.

LEIA TAMBÉM: Aprovado projeto que cria mais de 80 cargos comissionados na Defensoria Pública do ES

A prisão foi fruto de uma operação da Polícia Civil, do Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo (CRO-ES) e da Vigilância Sanitária Municipal de Guarapari.

O titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Eduardo Passamani, informou que o local onde o suspeito atuava foi interditado. Segundo ele, foram encontradas irregularidades que poderiam colocar a saúde de pessoas em risco.

"Foram encontradas diversas irregularidades que colocavam a saúde da população em risco, entre elas a falta de equipamentos adequados para a esterilização, o que pode contribuir para a disseminação de doenças, além de medicamentos de uso restrito, que, quando utilizados por um profissional sem a devida qualificação, podem colocar em risco a vida dos pacientes", disse.

O detido foi autuado por exercício ilegal da profissão e utilizar para consumo produto restrito de procedência ignorada, crimes que podem dar até 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Folha Vitória

odontologia dentista falsidade exercicio-ilegal-da-profissao guarapari regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!