Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mais de 30 tiros

"Ele descarregou dois pentes de arma", diz mulher de empresário morto na Mata da Praia

Marília relembrou os últimos momentos com o marido, Manoel Pepino, morto durante uma briga com um advogado por causa de cachorro


Foto: Reprodução / TV Vitória

Mais de 30 tiros foram disparados durante a discussão entre o empresário Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos, e o advogado Luis Hormindo França Costa, de 33 anos, na Mata da Praia, em Vitória, na noite de sábado (20).

Manoel foi morto com um tiro na cabeça e a mulher dele, Marília Pepino, relembrou que tentou impedir a tragédia e destacou que o advogado "descarregou dois pentes de arma" durante a confusão.

Marília relembrou os últimos momentos com o marido, e disse que eles estavam conversando sentados no banco de uma pracinha da Mata da Praia, enquanto o cão da família, chamado Lobo, da raça Malamute-do-alasca, brincava por perto. Ele estava sem coleira e sem focinheira.

"A discussão começou aqui na praça. A gente estava sentado, ele (Luis) começou com as ofensas. Meu marido não tinha falado nada, nada com ele. Nada! Ele é que começou a falar: 'Já falei, seu velho, para você colocar coleira nesse cachorro'", disse Marília.

"Meu marido falou: 'meu cachorro é dócil, já falei para você outras vezes. Ele nunca atacou ninguém, nunca feriu ninguém, seu cachorro é que bravo, ele não'. Só que aí a discussão se estendeu, as ofensas também, e meu marido foi pegar a arma. Ainda tentei contê-lo para ele não ir, mas não teve jeito", disse.

Manoel saiu da praça e foi até em casa pegar a arma. Enquanto isso, Marília ficou no local e tentou novamente contornar a situação, pedindo que o advogado fosse embora.

Foto: Reprodução TV Vitória
Local onde o empresário foi morto, na Mata da Praia
"Eu falei para ele: 'vai embora, por favor'. E ele respondeu: 'Não! Vamos ver quem morre primeiro, vamos ver quem fica com a boca cheia de formiga'. E respondi: 'não faça isso'. Meu marido ainda não havia voltado. Pelas ofensas, xingamentos, ele foi pegar a arma porque ele (Luis) ameaçou matar o cachorro. Ele já estava armado. Meu marido desceu com a arma na cintura. Ele (Luis) deu o primeiro tiro, e meu marido revidou".


A mulher do empresário relatou que os dois saíram do local, atirando, e foram para uma outra rua, onde Manel acabou morto. No tiroteio, a casa e o cachorro Lobo foram atingidos.

"Ele (Luis) estava com uma arma com dois pentes. Ele descarregou os dois pentes, inclusive pegou aqui na minha casa, na vidraça, e pegou no cachorro. Meu cachorro está internado. E meu marido foi morto ali, com um tiro na cabeça. Foram muitos tiros", relembrou.

Foto: Reprodução TV Vitória
Tiro atingiu a vidraça da casa do empresário

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir para o bairro, mas Manoel já estava morto. O advogado que fez os disparos permaneceu no local e foi preso, sendo autuado por homicídio e ato de abuso contra animal. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.

Inicialmente, Luis Hormindo França Costa foi levado para a carceragem do presídio do Quartel da Polícia Militar (QCG), em Maruípe. No entanto, foi depois transferido para a Penitenciária de Segurança Média 1, em Viana.

Folha Vitória

mata-da-praia cachorro homicidio regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!