Sa√ļde Colatina ES

Vídeo | Gêmeos de Colatina: Eloá é internada na UTI com bronquiolite

A mãe dos beb√™s explicou que a pequena Elo√° pegou um resfriado h√° duas semanas, mas não melhorou. Ela pede orações

Por Regional ES

21/05/2024 às 18:58:57 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução Instagram

A beb√™ Elo√°, de 7 meses, um dos s√™xtuplos de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite desta segunda-feira (20) com um quadro de bronquiolite. A informação foi passada pela mãe, Quezia Romualdo, através das redes sociais.

A bronquiolite é a inflamação dos bronquíolos, localizada na parte final dos brônquios, atinge principalmente os beb√™s menores de dois anos e é mais comum no inverno.

Em um vídeo divulgado no Instagram, Quezia afirmou que Elo√° pegou um resfriado h√° duas semanas, mas não melhorou.

"Todos pegaram o resfriado, melhoraram, mas ela não melhorou 100%. Com isso fui até o hospital, o médico passou um raio-x e fez um teste da bronquiolite, que deu positivo para a doença", descreve Quezia.
Foto: Reprodução / Instagram
Os gêmeos de Colatina


DIVINO SABOR

Com isso, a pequena Elo√° foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Bernardo Apart, j√° que a saturação de oxig√™nio no corpo estava baixa.

"Ela tem que ficar internada para ser monitorada de perto e receber todos os cuidados médicos necess√°rios", declarou Quezia.

A mãe também pediu orações pela beb√™. "Estou pedindo muitas orações. Que ela possa sair daquele lugar o mais r√°pido possível e que fique bem, em nome de Jesus".

Veja o relato da mãe dos g√™meos:


Relembre a trajetória dos s√™xtuplos

Após quase um m√™s, os s√™xtuplos nasceram: Théo, Matteo, Lucca, Henry, Mayt√™ e Elo√°. Eles chegaram ao mundo no dia 1¬ļ de outubro.

A família teve que enfrentar o luto no dia 6 de outubro, com o falecimento de Matteo. Ele teve complicações em função da prematuridade.

Quase dois meses depois, no dia 5 de dezembro, o pequeno Theo também acabou falecendo. Ele estava internado no Vitória Apart Hospital, na Serra, com quadro de saúde considerado gravíssimo.

Após algum tempo, o primeiro dos beb√™s a receber alta foi Henry, no dia 5 de janeiro, seguido de Lucca, em 8 de janeiro. Após quase um m√™s, no dia 7 de fevereiro, Mayt√™ e Elóa também foram para casa. Atualmente, estão com quase 8 meses.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES