A mãe dos bebês explicou que a pequena Eloá pegou um resfriado há duas semanas, mas não melhorou. Ela pede orações
A bebê Eloá, de 7 meses, um dos sêxtuplos de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite desta segunda-feira (20) com um quadro de bronquiolite. A informação foi passada pela mãe, Quezia Romualdo, através das redes sociais.
A bronquiolite é a inflamação dos bronquíolos, localizada na parte final dos brônquios, atinge principalmente os bebês menores de dois anos e é mais comum no inverno.
Em um vídeo divulgado no Instagram, Quezia afirmou que Eloá pegou um resfriado há duas semanas, mas não melhorou.
"Todos pegaram o resfriado, melhoraram, mas ela não melhorou 100%. Com isso fui até o hospital, o médico passou um raio-x e fez um teste da bronquiolite, que deu positivo para a doença", descreve Quezia.
Com isso, a pequena Eloá foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Bernardo Apart, já que a saturação de oxigênio no corpo estava baixa.
"Ela tem que ficar internada para ser monitorada de perto e receber todos os cuidados médicos necessários", declarou Quezia.
A mãe também pediu orações pela bebê. "Estou pedindo muitas orações. Que ela possa sair daquele lugar o mais rápido possível e que fique bem, em nome de Jesus".
Veja o relato da mãe dos gêmeos:
Após quase um mês, os sêxtuplos nasceram: Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá. Eles chegaram ao mundo no dia 1º de outubro.
A família teve que enfrentar o luto no dia 6 de outubro, com o falecimento de Matteo. Ele teve complicações em função da prematuridade.
Quase dois meses depois, no dia 5 de dezembro, o pequeno Theo também acabou falecendo. Ele estava internado no Vitória Apart Hospital, na Serra, com quadro de saúde considerado gravíssimo.
Após algum tempo, o primeiro dos bebês a receber alta foi Henry, no dia 5 de janeiro, seguido de Lucca, em 8 de janeiro. Após quase um mês, no dia 7 de fevereiro, Maytê e Elóa também foram para casa. Atualmente, estão com quase 8 meses.