Política Folga

Servidores do ES e da Assembleia terão folga nesta quinta e sexta

Não haver√° expediente nos órgãos p√ļblicos do Poder Executivo estadual e no Poder Legislativo, em virtude do anivers√°rio da Colonização do Solo Esp√≠rito-Santense

Por Regional ES

22/05/2024 às 06:25:51 - Atualizado h√°
Foto: Pedro Permuy

A próxima quinta-feira (23) marca o Dia da Colonização do Solo Esp√≠rito-Santense. A data também celebra o 489¬ļ anivers√°rio de Vila Velha. Por conta da comemoração, o dia é considerado feriado no munic√≠pio. Mas os servidores estaduais e os da Assembleia Legislativa terão dois dias de folga em função da data.

De acordo com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), não haver√° expediente nos órgãos p√ļblicos do Poder Executivo estadual na quinta e sexta (24), em virtude do anivers√°rio da Colonização do Solo Esp√≠rito-Santense.

Apesar disso, a medida não se aplica a unidades que funcionam em regime de escala ou que não admitem paralisação, de acordo com a Seger.

"A medida não contempla as unidades que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação. O Faça F√°cil Cariacica não ter√° expediente nestas quinta-feira (23), sexta-feira (24) e s√°bado (25). O atendimento na unidade ser√° retomado na próxima segunda-feira (27)", informou a secretaria por nota.
DIVINO SABOR
Funcionamento dos bancos

O benef√≠cio, no entanto, não ser√° estendido a todos os funcion√°rios p√ļblicos do Estado. É o caso dos servidores do Banco do Estado do Esp√≠rito Santo (Banestes). As √ļnicas ag√™ncias fechadas serão as de Vila Velha, que voltam a funcionar j√° na sexta-feira.

Ainda assim, outras ag√™ncias, nas cidades de Itarana, Jerônimo Monteiro e Marilândia não devem funcionar na sexta, devido ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira das tr√™s cidades,


"As ag√™ncias do Banestes e dos correspondentes Banesf√°cil situados no munic√≠pio de Vila Velha estarão fechadas, nesta quinta-feira (23), devido ao feriado da Colonização do Solo Esp√≠rito-Santense. J√° na sexta-feira (24), as ag√™ncias funcionam normalmente, exceto as localizadas nos munic√≠pios de Itarana, Jerônimo Monteiro e Marilândia, devido ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira das tr√™s cidades", informou o Banestes por nota.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) foi procurada para informar sobre o funcionamento dos demais bancos durante o per√≠odo no Esp√≠rito Santo. A matéria ser√° atualizada assim que houver retorno.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES