Destaque Jaguaré ES

Agroturismo de Jaguaré foi destaque na Feira dos Municípios

Agroturismo e desfile cultural de Jaguaré atraíram centenas de visitantes no espaço da região do Verde e das Águas na Feira dos Municípios na Grande Vitória; estande do município recebeu milhares de visitantes nos quatro dias da feira, com intensa movimentação

Por Regional ES

10/06/2024 às 10:58:43 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Jaguaré fechou com chave de ouro a Feira dos Municípios realizada entre os dias 06 e 09 de junho, no Pavilhão de Carapina, na Serra. A programação teve início com a cantora Gerusa Luz e Adalto Tognere, que interpretaram um repertório bem clássico que lembra a cultura do município.

DIVINO SABOR

Em seguida a primeira dama e secretária municipal de Turismo, Vera Backer, e outros representantes da região do Verde e das Águas subiram ao palco para receber uma premiação do Termo de Fomento no valor de 50 mil reais para investimento no turismo dos municípios de Jaguaré, São Mateus, Conceição da Barra, Sooretama, Linhares, Rio Bananal e Aracruz.

Potencial crescente

A secretária de Turismo, Vera Backer, fez uma avaliação positiva do evento. "Foi importante a participação de Jaguaré. Uma ótima oportunidade de exposição dos nossos produtos do artesanato e de todo o nosso potencial turístico. O final do evento, saímos com a sensação de que temos muito potencial ainda a mostrar. Jaguaré tem riquezas que encantam a todos", ressaltou Vera Backer.

Desfile das riquezas culturais

No sábado, 08/06, o desfile chamado de "Raízes e Evolução acompanhado da Banda Musical Municipal de Jaguaré – Bammuja, italianos, caboclos, folias de reis, maneiro-pau, pomeranos e grupo teatral renascer – que encena o ato da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa, no maior cenário a céu aberto do Espírito Santo, chamou a tenção de centenas de visitantes, na Feira dos Municípios com a representação cultural do município.


A região do Verde e das Águas, da qual Jaguaré faz parte, fica no litoral norte capixaba e apresenta riquezas naturais e culturais que revelam a história e presença de inúmeras praias, rios e lagos, dunas em frente ao mar, e também tribos Tupiniquins e Guarani. Com o corte e distribuição da maior graviola já vista pelos visitantes ao estande da Prefeitura de Jaguaré, os expositores se despediram dos turistas que saborearam cada pedacinho da fruta.


Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES