Polícia Presidente Kennedy

Miliciano mandou matar vereador por dívida em Presidente Kennedy, diz polícia

Na manhã desta segunda-feira (10), cinco pessoas foram presas por envolvimento no crime durante uma operação da Pol√≠cia Civil com apoio da PM

Por Regional ES

10/06/2024 às 14:21:06 - Atualizado h√°
Marcos Augusto Costalonga foi assassinado em maio de 2021, dentro do próprio carro, no interior de Presidente Kennedy. (Montagem | A Gazeta)

A morte do vereador Marcos Augusto Costalonga (PL), assassinado a tiros dentro de um carro em Presidente Kennedy, Sul do Esp√≠rito Santo, foi encomendada por um miliciano após o parlamentar cobrar uma d√≠vida do homem. Isso é o que apontam as investigações da Pol√≠cia Civil, que prendeu cinco envolvidos no crime na manhã desta segunda-feira (10) durante uma operação com apoio da Pol√≠cia Militar.


O mandante do crime, que é um famoso miliciano aqui da região, foi o √ļnico que nós não conseguimos prender hoje (10)

Thiago Viana
Delegado de Presidente Kennedy

O homem apontado como mandante do assassinato foi identificado pelo delegado Thiago Viana como Gilbert Wagner Antunes Lopes e é conhecido como "Waguinho Batman". Em entrevista ao repórter Matheus Passos, da TV Gazeta Sul, o titular da delegacia de Presidente Kennedy explicou que, em 2020, quando ainda não era vereador, Marcos Augusto Costalonga vendeu um caminhão de mourões - cercas usadas em construções - para o mandante do crime, que tinha uma empresa respons√°vel por uma obra p√ļblica em Presidente Kennedy.

DIVINO SABOR

"Ele adquiriu esses mourões mas não pagou. O vereador então começou a fazer cobranças incisivas a ele e inclusive quando assumiu o cargo de vereador falou que ia na prefeitura pedir o bloqueio do pagamento dele enquanto ele não pagasse pelo valor dos mourões. Houve uma discussão por telefone, o mandante pagou e depois executou", explicou o delegado.

Polícia busca por mandante

O mandante do crime ainda não foi localizado. Segundo o delegado, dos cinco mandados de prisão cumpridos nesta segunda-feira (10), dois j√° estavam detidos pelo crime de roubo. Os outros tr√™s foram localizados em Marata√≠zes, Itapemirim e Presidente Kennedy.

Os indiv√≠duos presos nesta segunda-feira (10) serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Marata√≠zes

Morto dentro de carro

No dia do crime, Marcos, a esposa e um amigo voltavam de um jogo de futebol, por volta de 23h do dia 27 de maio de 2021. Na estrada, um carro Hyundai HB20 teria emparelhado junto ao carro do vereador e os ocupantes atiraram diversas vezes em direção ao ve√≠culo que ele dirigia.

O carro usado pelos envolvidos foi encontrado quatro dias após o crime incendiado em Monte Belo, também no munic√≠pio. Em conversa com o repórter Matheus Passos, da TV Gazeta Sul, na manhã desta segunda-feira, familiares do vereador disseram que aguardavam por isso e manifestaram al√≠vio em ver a justiça sendo feita.

Fonte: A Gazeta
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES