Uma família do Espírito Santo, moradora de Vitória, ficou ferida durante a explosão de uma lancha na região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na altura da Ilha do Japonês, na tarde desta segunda-feira (17).
De acordo com nota emitida pela Prefeitura de Cabo Frio, a explosão vitimou 10 pessoas, todos turistas, "oriundos de Vitória, no Espírito Santo". Dentre as vítimas estão três crianças - 1 ano e meio, 4 anos e 5 anos, que estão em estado grave. As outras sete pessoas têm entre 21 e 37 anos.
Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e atendidos no Hospital Central de Emergências (HCE), em São Cristóvão, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Burle.
De acordo com informações do Portal R Lagos Notícias passadas ao Folha Vitória, as crianças estão no centro cirúrgico.
Em estado grave, crianças serão transferidas
Também estão no Hospital Central de Emergências quatro adultos, sendo dois de 26 anos, um de 37 anos e um sem idade identificada. Desses quatro, dois seguem sendo avaliados e dois tiveram apenas escoriações leves.
Já a Unidade de Pronto Atendimento, no Parque Burle, recebeu três pacientes de 21, 28 e 36 anos, todos com quadro já estabilizado.
O Folha Vitória demandou o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde de Cabo Frio. Assim que respostas forem enviadas, esta matéria será atualizada.
Folha Online