Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Festa da Penha 2022

Totalmente presencial: Festa da Penha 2022 terá romarias e missas no Convento


A programação completa da Festa da Penha, que acontece entre os dias 17 e 25 de abril, será divulgada na próxima. segunda-feira (28)Após dois anos sendo realizada em formato virtual, por conta da pandemia, a Festa da Penha voltará a te rprogramação presencial em 2022. Além das tradicionais romarias, que serão retomadas neste ano, as missas no campinho do Convento da Penha também voltam a acontecer na 452ª edição do evento, que será entre os dias 17 e 25 de abril. A decisão foi anunciada pela Comissão Organizadora da Festa da Penha, que informou também que a edição online do evento será mantido de forma paralela às atividades presenciais. A programação completa será divulgada na próxima segunda-feira (28).

Prefeitura prepara cidade para Romaria dos Homens

Durante a Festa da Penha, um dos momentos mais aguardados pelos fiéis e devotos de Nossa Senhora da Penha é a tradicional Romaria dos Homens,que será realizada no dia 23 de abril, a partir das 19 horas. A Prefeitura de Vitória informou que já está trabalhando para deixar tudo organizando para os romeiros que passarem pela Capital. No trecho entre a Catedral e a região da Rodoviária de Vitória, por exemplo, a Central de Serviços vai instalar 100 banheiros químicos: 70 para homens (cinco para pessoas com deficiência) e 30 para mulheres (cinco para pessoas com deficiência).

Segundo a prefeitura, também serão colocadas 150 papeleiras ao longo do trajeto, para evitar o descarte de resíduos e facilitar o trabalho das equipes de limpeza pública após a passagem dos romeiros.InterdiçõesA Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) também fará a interdição de vias para a passagem segura dos romeiros. O esquema de bloqueio de ruas e avenidas no Centro ainda será definido.BatedoresA Guarda Municipal vai disponibilizar 62 agentes de Trânsito, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e de Proteção Comunitária para garantir a segurança da Romaria dos Homens. Serão 20 agentes de Trânsito, sendo 10 operacionais e 10 batedores, e mais 13 agentes de apoio. Eles vão atuar na Catedral, no Palácio Anchieta, na avenida General Osório e na avenida República. Grupamento tático da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) terá nove agentes em atuação, tendo viaturas abrindo a fila. O grupamento de Proteção Comunitária terá seis agentes exclusivos, sendo duas viaturas encerrando a fila, no apoio à imagem de Nossa Senhora da Penha, e mais 14 agentes de apoio.

Fonte: (Redação Folha Vitória)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!