"A manutenção está trabalhando no máximo, porque as pessoas estão trazendo as bikes para colocá-las atualizadas, para poder fazer os pedais. Ao mesmo tempo em que ela pode fazer a locomoção de ir e vir para o trabalho, a bike é um meio de esporte encantador, que faz as pessoas se conectar com a natureza", frisou.
Mas não são só as bicicletas que têm sido procuradas por quem prefere utilizar um meio de transporte mais barato. Veículos movidos a energia elétrica também têm sido bastante procurados ultimamente. É o caso do projetista Caio Coelho, que há cerca de um ano o caio comprou uma Scooter. Segundo ele, além do aumento excessivo do preço da gasolina, um fator que o fez buscar esse novo meio de transporte foi a lotação, cada vez maior, dos ônibus, uma vez que mais pessoas voltaram a circular nas ruas.
"Eu procurei um investimento num veículo que pudesse me atender com menos gasto. E, com relação à pandemia, que estava bem forte ainda no ano passado, a ideia foi evitar o transporte público, que era o meu meio de transporte", disse.
O projetista conta que a aquisição do veículo lhe trouxe praticidade, com manutenções periódicas mais em conta. Segundo ele, o gasto mensal não passa de R$ 30. "Basicamente a gente tem que fazer as manutenções preventivas dela e a carga, que é como se fosse de um celular ou de um computador. Você tem um carregador, sobe com a bateria e carrega em casa", detalhou.Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória/Record TV
Fonte: (
)