Um homem, de 36 anos, foi preso suspeito de vender atestados médicos e diplomas falsos. Além das falsificações, Egon Henrique De Souza Lopes, 36 anos, cometeu crimes como extorsão, estelionato e ameaças. O homem foi preso nesta segunda-feira (09), no bairro Parque Jacaraípe, na Serra.
De acordo com a Polícia Civil (PCES), o suspeito clonou dispositivos eletrônicos da sogra e da tia dela e realizou transferências bancárias das mulheres. O titular do 11º Distrito Policial da Serra, delegado Rodrigo Henrique Rosa, contou que Egon Henrique teve acesso total aos dispositivos das mulheres, momento que fez as transferências.
"Com acesso total aos dispositivos, ele realizou transferências bancárias e pagamentos fraudulentos. A investigação revelou a participação dele em cinco crimes de estelionato, além de ameaças e extorsão", afirmou o delegado.
Segundo a PCES, a prisão aconteceu por meio da equipe do 11º Distrito Policial (DP) da Serra, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Egon também está sendo investigado no 11º DP da Serra por venda de atestados médicos e diplomas falsos.