A mulher de 19 anos, presa após aborto, confirmou ter tomado medicamentos para interromper a gravidez e que expeliu sangue
Uma mulher, de 19 anos, foi encaminhada para a Delegacia de Rio Bananal, na região Norte do Espírito Santo, após abortar um feto no Pronto Atendimento do município. O caso foi registrado durante a manhã desta sexta-feira (14).
Os militares foram até o Pronto Atendimento e conversaram com a diretora. Ela afirmou que a mulher entrou na unidade na quinta-feira (13), reclamando de dores.
Ainda segundo a responsável pelo PA, algumas horas depois da mulher dar entrada, uma funcionária achou um feto dentro do vaso sanitário. "A paciente já havia saído do local".
Durante a manhã, a mulher retornou, informando que ainda estava com dores. Ela confirmou ter tomado medicamentos para interromper a gravidez e que expeliu sangue, mas não sabia que se tratava do feto. Ele foi encaminhada para a delegacia.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Linhares.
"Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante".