Veículo trafegava entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, quando saiu da pista ao fazer uma curva e capotou
Pelo menos 30 pessoas morreram e 15 ficaram feridas nesta segunda-feira quando um ônibus de passageiros caiu em um abismo de 800 metros de altura na cidade de Yocalla, em Potosí, no sul da Bolívia, informou a polícia. "Há pelo menos 30" mortes que foram contabilizadas e estão sendo transferidas para o necrotério, disse o coronel Victor Benavides à AFP.
O acidente ocorreu em uma estreita rodovia de mão dupla entre Potosí e Oruro. Citando a polícia, a Unitel relatou 15 feridos, sem especificar o número total de ocupantes do veículo. As autoridades estão considerando o excesso de velocidade como primeira hipótese. O motorista aparentemente "não conseguiu" controlar o ônibus, acrescentou o Coronel Benavides.
O veículo, que trafegava entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, saiu da pista ao fazer uma curva e capotou. Cerca de 1.400 pessoas morrem nas estradas bolivianas todos os anos, principalmente devido à imprudência dos motoristas e falhas mecânicas, de acordo com dados do Ministério do Interior.