A Polícia Civil deflagrou uma operação, na madrugada desta terça-feira (15), e prendeu nove pessoas – cinco mulheres e quatro homens – investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas em Linhares e Sooretama, no Norte do Espírito Santo. Entre os presos está o suspeito de balear um menino de dois anos em um tiroteio na praça do Centro de Sooretama, no último dia 5.
Em Sooretama, as ações aconteceram no bairro Sayonara e no Centro, e resultaram em oito prisões. Já em Linhares, no bairro Planalto, ocorreu a nona prisão. Conforme o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares, contra os suspeitos haviam mandados de prisão em aberto. Além disso, foram apreendidas drogas, duas armas e munições.
"Conseguimos prender as pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Apreendemos duas armas, uma delas com muita munição, e drogas também. Por conta da investigação que fizemos, a Justiça determinou a prisão deles. Vendiam crack, cocaína e maconha nos dois municípios", disse Lucindo.