Mundo

Biden autoriza Exército dos EUA a voltar à Somália e capturar terroristas, diz jornal

Por Regional ES

16/05/2022 às 12:06:15 - Atualizado há
Segundo New York Times, presidente dos Estados Unidos assinou ordem para o reenvio de soldados ao país africano, que haviam sido retirados em 2021 por Donald Trump. Casa Branca ainda não se manifestou Em uma ação não divulgada, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou a retomada de uma operação militar de seu país na Somália, afirmou nesta segunda-feira (16) o jornal New York Times.

De acordo com a publicação, o presidente norte-americano autorizou ainda que as tropas do país busquem 12 homens identificados pelo Pentágono como líderes do Al-Shabab, grupo representante da Al Qaeda no país africano.

Em dezembro de 2020, o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a retirada de cerca de 700 soldados que atuavam na Somália, onde o governo norte-americano alegava ter enviado tropas para combater movimentos terroristas ligados à Al Qaeda.

Segundo o jornal, as novas ações de Biden reabrem a política dos Estados Unidos de ataques e incursões antiterroristas em terceiros países adota pelo ex-presidente George W. Bush e mantida até a gestão de Biden.

Depois de assumir a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden declarou que "é hora de acabar com a guerra sem fim" e, em agosto do ano passado, retirou suas tropas do Afeganistão.

A Casa Branca ainda não se manifestou sobre a reportagem do New York Times.
Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES