TRABALHADOR

Programa Agro Mais inicia atendimentos em Jaguaré

Por Regional ES em 19/05/2022 às 18:07:30

A Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Jaguaré já está em campo executando as solicitações de serviços cadastradas no programa Agro Mais. As inscrições terminaram no dia 24 de abril e tiveram início em 18 de março com o objetivo de convocar e atender todos os produtores rurais do município.

THOMAZINE

O secretário municipal de Agricultura, Giovanni Sossai, destaca a importância do Programa Agro Mais para os inúmeros produtores de Jaguaré. "O cadastramento é fundamental para que a Prefeitura possa se programar para atender os produtores de uma forma mais eficiente e mais rápida. O Programa é muito importante, principalmente neste período pós colheita quando a maioria dos produtores precisa arrancar algumas lavouras que serão renovadas. Quero ressaltar que todos os produtores cadastrados serão atendidos, na medida do possível. É só ter um pouquinho de paciência que as máquinas vão chegar em todas as regiões", afirmou o secretário.

Este ano, 401 produtores realizaram cadastramento no Programa. O atendimento começou na última semana, na Região 1, que compreende as comunidades da parte leste da BR 101 englobando o Distrito de Barra Seca Ponte Nova; as comunidades de Água Limpa, Palmito, Palmitinho, São Domingos e adjacências.

O Programa Agro Mais

O objetivo do programa é possibilitar ao produtor rural a utilização de maquinário agrícola da Secretaria de Agricultura para instalação de estruturas e imóveis, apoiar o produtor a diversificar a produção agrícola a partir do uso de novas tecnologias com o objetivo de melhoramento genético, erradicação de lavouras com baixa produtividade melhorando, assim, a qualidade dos produtos agrícolas, além de ser fator de permanência do trabalhador na área rural.

Fonte: Prefeitura de Jaguaré

Comunicar erro
DENGUE

Comentários

CIDADE FM