Cidades Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia convida a população para 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

Por Regional ES

20/05/2022 às 07:10:45 - Atualizado há

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Comissão Organizadora, convidam a população, EM ESPECIAL AS MULHERES, a participarem da 1ª Conferência Municipal de Política para Mulheres, com o Tema Central: "Reafirmando as Políticas Públicas para as mulheres no enfrentamento ao Patriarcado, ao Racismo e às Desigualdades Sociais e Econômicas".

CRICARE

Será realizada hoje sexta-feira (20), no Centro de Convivência do Idoso "Vereador Moacyr Sélia Filho", às 07:30 horas com previsão de término as 16 horas.

A Conferência tem o objetivo de deliberar discussões que contribuam aos anseios da luta feminina por inserção social e na construção histórica de políticas para mulheres com intuito de propor diretrizes para fundamentação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

É certo, que as Conferências de Políticas para as Mulheres são importantíssimas para garantir e promover os seus devidos direitos. São espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização.

Sua principal missão é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas para os próximos anos. E que na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão participam do debate promovido na realização das Conferências, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir espaço importante para troca de experiências.

Não há dúvidas que esta é uma grande oportunidade para afirmação dos direitos das mulheres e fortalecimento do processo democrático de construção de políticas públicas.

Ressalta-se que o referido evento se revela como um espaço essencial de elaboração e negociação de políticas entre governos e sociedade civil para redução das desigualdades ainda tão presentes em nossa sociedade.

Lembrando que é aberto a toda população que tenha interesse em participar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES