Cidades São Mateus

Onda de frio em São Mateus: assistência social reforça ações de proteção da população em situação de rua

Por Regional ES

20/05/2022 às 16:42:54 - Atualizado há

Com a chegada da onda de frio, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) reforçou as estratégias de proteção à população em situação de rua, uma das mais afetadas pelas baixas temperaturas.

CRICARE

O Serviço Especializado em Abordagem Social fez a identificação das pessoas em situação de rua no Município, realizou orientações sobre o acolhimento emergencial no espaço destinado e entregou cobertores e agasalhos – ação que se estenderá pelos próximos dias.

O espaço de oferta para o acolhimento emergencial fica na Rua Herondino Barbosa, Bairro Boa Vista, prédio onde funciona a SEMAS. O local dispõe de espaço amplo, com dormitório e banheiros para higiene pessoal.

CUIDANDO DE QUEM MAIS PRECISA

A secretária de Assistência Social, Marinalva Broedel, acrescenta que "se for necessário, a Prefeitura está preparada para o acolhimento emergencialmente em outros locais. Nos dias previstos de frente fria, a Equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social intensificará o atendimento à população em situação de rua".

Fonte: Prefeitura de São Mateus
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES