TRABALHADOR

São Mateus sedia oficina para aproximar produtores e compradores de alimentos da alimentação escolar

Por Regional ES em 20/05/2022 às 21:02:46

Com foco em auxiliar os formuladores de políticas públicas e estimular a troca de vivências entre produtores e compradores de alimentos, foi realizada em São Mateus, nesta sexta-feira (20), uma oficina regional. Os trabalhos tiveram a parceria entre o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar, sediado na Universidade Federal do Espírito Santo (Cecane/Ufes), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Educação (SME).

THOMAZINE

A oficina ocorreu das 8 às 17 horas, no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), com a participação de nutricionistas, representantes de prefeituras da região, agentes públicos que trabalham no setor de alimentação, agricultores familiares, sindicatos rurais e comunidades tradicionais. Foram selecionados pelo PNAE, para participação, os municípios de Jaguaré, Conceição da Barra, Boa Esperança, Nova Venécia e São Mateus.

ZELO E RESPONSABILIDADE

A secretária municipal de Educação, Marília Silveira, ao saudar os presentes, fez uma fala enfatizando o compromisso da Gestão Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, "que com zelo e responsabilidade garantem a qualidade da alimentação escolar dos estudantes da Rede."

O Cecane/Ufes, como órgão de assessoramento do FNDE, apoia e promove ações de fortalecimento de políticas públicas em alimentação e nutrição de forma intersetorial.

Fonte: Prefeitura de São Mateus

Comunicar erro
DENGUE

Comentários

CIDADE FM