Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SÃO PAULO

Comitê de saúde do governo de SP volta a recomendar uso de máscara em locais fechados

Mudança ocorre em meio a uma alta de 120% de internações por Covid-19 em maio. Para pessoas de grupos de risco, orientação é que proteção seja usada também em ambientes abertos. Prefeituras podem transformar recomendação em exigência.


Fim do uso obrigatório de máscaras para proteção contra o coronavírus em locais abertos: na foto, uma pessoa segura uma máscara em São Paulo nesta quarta-feira (9). �- Foto: VINCENT BOSSON/FOTOARENA/ES

O governo de São Paulo deve voltar a recomendar o uso de máscaras contra Covid-19 em ambientes fechados. A recomendação foi feita pelo Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do Governo de São Paulo após reunião nesta terça-feira (31).

A mudança ocorre em meio a uma alta de 120% de internações por Covid-19 em maio. Apesar do crescimento, 10 milhões de pessoas ainda estão com dose de reforço da vacina atrasada em SP.

A recomendação do estado, no entanto, não significa que o uso vai voltar a ser obrigatório: cabe às prefeituras transformar esse recomendação em uma determinação por meio de um decreto, por exemplo. A prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que deve realizar uma reunião extraordinária nesta quarta (1) para avaliar os índices da última semana e decidir se acompanhará a decisão do governo estadual.

TV Globo e g1 SP �- São Paulo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!