Fogo teve início após explosões que estilhaçaram vidros de janelas de casas próximas. Causas ainda são desconhecidas. Equipes retirar corpo de vítima do incêndio em depósito de contêineres em Bangladesh
Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de contêineres no sudeste de Bangladesh, deixando ao menos 19 mortos e mais de 100 feridos, neste domingo (5), de acordo com agência de notícias Associated Press.
Segundo as autoridades locais, o fogo começou em uma instalação de contêineres na noite de sábado em Sitakunda, a 40 km da cidade portuária de Chittagong, provocando várias explosões de contêineres após uma grande explosão no local.
A explosão abalou o bairro e estilhaçou vidros de janelas de casas próximas, disseram moradores. Equipes dos bombeiros trabalham na região da ocorrência neste domingo.
Bombeiro durante trabalho de conter as chamas em incêndio em depósito de Bangladesh
AFP
O número de mortos pode aumentar, já que alguns dos feridos estão em estado crítico, disse o cirurgião civil de Chittagong, Mohammed Elias Hossain. Entre os feridos estão bombeiros e policiais, disse ele.
Não ficou imediatamente claro o que causou o incêndio. Oficiais do corpo de bombeiros disseram suspeitar que pode ter se originado de um compartimento que armazenava peróxido de hidrogênio e se espalhado rapidamente.