Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dia dos namorados

Ocupação de hotéis e pousadas de Pedra Azul deverá ser de 100% no final de semana dos apaixonados


Pedra Azul - Espírito santo

A vegetação exuberante emoldura a bela Pedra Azul. Esse cenário romântico e as baixíssimas temperaturas convidam os casais a curtir os atrativos naturais, restaurantes, hotéis e pousadas da região – que fica a 50 km do centro de Domingos Martins. Neste domingo (12), Dia dos Namorados, não será diferente.

Muita gente, porém, decidiu antecipar a comemoração. É esperada a ocupação de todos os 1700 leitos no final de semana.

Elegância e aconchego na Pousada Rabo do Lagarto

Reservas feitas com até um ano de antecedência

No quilômetro 88 da BR 262 começa a Rota do Lagarto. A estradinha de pouco mais de 7 quilômetros é considerada um dos trechos rodoviários mais bonitos do Brasil. Ela dá acesso ao Parque Estadual da Pedra Azul e, no trajeto, os visitantes encontram diversas opções de restaurantes, hotéis e pousadas. Ao final da rota, no chamado Quadrado de São Paulinho, está localizada a disputada pousada da empresária Lilia Mello.

O capricho está em cada detalhe da decoração que combina elegância e aconchego. Não é à toa que todas as 16 suítes estão reservadas para entrada neste sábado (11) e saída no domingo. "Talvez seja pela nossa forma carinhosa de receber e o conforto que a gente proporciona. Os quartos são lindos e temos um capricho imenso com a gastronomia. Também oferecemos mimos aos hóspedes.", destaca Lilia.

De acordo com a empresária, as reservas começaram a ser feitas ainda no ano passado. Boa parte dos casais que passaram o último Dia dos Namorados na pousada, em 2021, vai retornar. "Já faz meses que tá tudo reservado. Tem gente que marca com até com um ano de antecedência. Casais que passaram o último Dia dos Namorados com a gente. Temos uma ou outra sobra ou desistência, mas a ocupação fica logo completa.".



Opções vão além de hotéis e pousadas

A região conta, ao todo, com 1700 leitos em mais de 30 hotéis e pousadas, de acordo com o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. É esperada a ocupação de 100% deles no final de semana dos apaixonados. "A data é muito boa. Há um aumento de até 60% na movimentação, em comparação com um dia de semana. Estimula também os restaurantes e o agroturismo," afirma a executiva de projetos, Andreia Rosa.

Quem não se programou também pode curtir um bate e volta recheado de atrações. Dá pra fazer um passeio cheio de cliques pelo lavandário de Pedra Azul. O local abre das 9 da manhã às 5 da tarde, aos sábados e domingos, e a entrada custa 20 reais para os adultos. Petiscos, doces, cervejaria e até lojas de artesanato e peças de decoração podem ser encontrados, por exemplo, no Quadrado de São Paulinho.

Outras rotas da região também vêm sendo bastante procuradas, como a do Carmo, a Rota Azul e o Caminho das Flores, graças ao crescimento do número de empreendimentos. Antes da pandemia, havia 84 hotéis, pousadas e negócios do ramo de gastronomia e lazer. Nos últimos anos, houve um salto de 40%. "Pedra Azul vai muito além da rota do Lagarto. Para conhecer toda a região tem que passar uns 3 dias aqui", ressalta Andréia.

Folha Vitória

pedra azul dia dos namorados hoteis pousadas regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!