Chineses foram às redes sociais repudiar violência contra a mulher no país. Mídia estatal afirma que os homens foram punidos 'severamente'. Imagens de mulheres sendo agredidas em restaurante na China geram revolta
Imagens de câmera de segurança flagraram vários homens agredindo quatro mulheres em um restaurante na cidade chinesa de Tangshan, no nordeste do país (veja vídeo acima - IMAGENS FORTES).
No vídeo, é possível ver que um homem de casaco verde se aproxima de uma mesa onda estão sentadas três mulheres. Ele então toca na mulher de casaco branco duas vezes. Ela tenta afastá-lo, mas ele insiste e então começa a agredi-la.
Em seguida, as duas mulheres que estão sentadas na mesa se levantam e tentam ajudar sua amiga. Uma briga generalizada começa e as mulheres são atacadas por outros homens que aparecem no local.
Um rapaz de camiseta branca chega até mesmo jogar uma cadeira nas duas mulheres. O vídeo da câmera de segurança do lado de fora da churrascaria mostram ainda que o homem derruba outra quarta mulher e chega a chutar a que estava sentada na mesa.
Publicidade
As imagens geraram uma onda de indignação nas redes sociais chinesas quando foram divulgadas neste final de semana. No Weibo, uma importante plataforma do país, o assunto foi um dos mais discutidos do último sábado (11).
Segundo a agência de notícias Reuters, as autoridades locais afirmaram que duas mulheres sofreram ferimentos sem risco de vida e estão sendo tratadas em um hospital.
Em um breve comentário online, a televisão estatal chinesa disse que os suspeitos foram punidos severamente.
"Isso aconteceu em uma sociedade onde a violência contra as mulheres é desenfreada... Ignorar e suprimir a perspectiva de gênero é negar a violência que as pessoas - como mulheres - sofrem", disse um post anônimo no WeChat.