Mundo

Noite dos sonhos: meninas carentes ganham baile de debutante em Divinópolis

Por Regional ES

26/06/2022 às 12:44:16 - Atualizado há
Com vestido de princesa, decoração e bolo, evento ocorreu em um sítio na cidade. Iniciativa partiu de um projeto idealizado por uma advogada e voluntários. Meninas carentes realizaram sonho de ter festa de debutante - Élia aparece no meio das aniversariantes de vestido lilás. Meninas carentes realizaram o sonho de ter festa de debutante - É lia aparece no meio das aniversariantes
THOMAZINE
Vestidos de princesas com direito à coroa, decoração, bufê, bolo e até valsa com príncipe. Tudo isso ficaria só na imaginação e no sonho de meninas carentes, se não fosse a iniciativa de uma advogada. A realidade se tornou possível neste sábado (25) em Divinópolis para 15 debutantes.

Élia Santos é advogada e sempre sonhou com uma festa de 15 anos na infância. Por conta das condições dos pais, o sonho não se realizou. Os anos passaram, Élia constituiu família, se casou com Nelson e teve dois filhos homens, carinhosamente chamados de Elinho e Juninho.

Envolvida em causas sociais e na luta por minorias, entrou para o Lions Clube Candidés, onde teve a oportunidade de realizar várias ações sociais, mas a maior delas ocorreu neste sábado, que foi a festa de 15 anos, feita para 15 meninas carentes do município.

"Sonhei em ter uma festa dessa e hoje estou realizando o meu sonho e o de tantas meninas que assim como eu na infância, não teriam condições. Graças aos meus amigos, parceiros e família conseguimos fazer essa festa linda. Agora sim, estou realizada", destacou.

A iniciativa, além de realizar um sonho que era de Élia, desde a infância, também garantiu a realização das 15 famílias das debutantes, como conta Sônia Aparecida, que é madrinha de Mariana Barreto, uma das meninas agraciadas com a festa.

"Se não fosse essa iniciativa preparada por Deus, que usou a Élia e as outras pessoas, esse sonho nunca seria uma realizada. Nem eu como madrinha e nem os pais da Mariana teriam condições. Além de muito humildes, eles são surdos e mudos e enfrentam muitas dificuldades. Essa é a realização de um sonho da Elia, nosso como família e principalmente para Mariana. Ela merece muito", disse.

'Eu estou realizando um sonho, de verdade', disse Mariana

Publicidade


Mariana, assim como as outras meninas envolvidas na ação, completou 15 anos recentemente. Ela foi escolhida, assim como as demais, com ajuda do Projeto Fazendo Arte. Emocionada ao entrar na festa, ela contou que jamais imaginou ter a oportunidade de protagonizar como princesa, uma festa feita especialmente para ela.

"Eu estou realizando um sonho, de verdade. Estar aqui hoje e viver isso na presença dos meus pais, não tem preço. É muita felicidade", contou, mostrando em seguida, com entusiasmo, o vestido azul que escolheu, a maquiagem e os sapatos. Tudo doado por parceiros.

Assim como para Mariana, as 15 meninas tiveram direito à vestidos, dia de beleza em salão com cabelo e maquiagem, sapatos e até anéis de ouro. Foram presentes de pessoas que apadrinharam as debutantes. A iniciativa, além de proporcionar um dia inesquecível, também vislumbra o futuro.

"A debutante que está sendo apadrinhada hoje será acompanhada por esse padrinho, com certeza. Então, nosso objetivo é proporcionar um dia inesquecível, mas também garantir que essas meninas tenham novas perspectivas de vida e que sigam por bons caminhos com apoio de pessoas de bem", contou o marido de Elia, Nelson, que também fez parte de tudo.


THOMAZINE
A festa

Decoração, bolo, doces e luzes; evento foi preparado com apoio de parceiros

Luzes, decoração impecável, música, dj, bufê com comida gostosa, bebidas, petiscos, bolo, docinhos, príncipe e valsa. Não faltou nada na festa das 15 meninas.

Cada uma delas teve direito a 10 convites para serem distribuídos entre a família e amigos. No evento, mesas grandes e decoradas foram reservadas para elas e os convidados.

Giovana de Oliveira, que também disse estar realizando um sonho, contou que a realização maior foi ter conseguido reunir a família toda na festa dedicada a ela.

"Ter meus pais comigo não tem preço. Meu pai está desempregado e ele e minha mãe jamais teriam condições de me dar uma festa dessa. E esse é o sonho de toda garota. Eu estou tendo essa oportunidade agora, graças a verdadeiros anjos. Ter todos aqui comigo é maravilhoso", complementou.

Festa foi realizada no Sítio Vale em Divinópolis

Outras ações

A festa foi no sítio que é da Elia e da família. O projeto ideia daqui pra frente é que o local, administrado pelos filhos dela, seja a sede de mais aniversários comunitários para pessoas carentes.

"Queremos tornar essa iniciativa algo frequente. A cada seis meses pretendemos realizar aniversários para debutantes carentes, realizar o sonho de mais meninas que não tem essa condição. O sonho que era da minha mãe agora é uma realidade para todos nós. Estamos muito realizados e vamos fazer isso mais vezes, com certeza", finalizou Elinho.


Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES