Agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) detiveram algumas pessoas que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos na costa de San Diego, Califórnia, durante o fim de semana. De acordo com a agência a operação resultou na detenção de 31 imigrantes.
"Parar esses barcos no mar faz parte de nossos esforços para manter as pessoas seguras", disse Brandon Tucker, diretor do San Diego Air and Marine Branch do CBP. "As condições em que os contrabandistas colocam essas pessoas são perigosas, parar com as tentativas de imigrações ilegais pode ajudar a evitar que essas condições se tornem mortais. Continuaremos a trabalhar com nossos parceiros para parar esses barcos no mar sempre que possível", acrescentou.
O relatório diz que na noite de 8 de julho, uma tripulação do Cutter Petrel da Guarda Costeira dos EUA parou um barco de recreio a cerca de nove milhas náuticas a sudoeste de Point Loma, que é considerada a entrada da Baía de San Diego.
A pequena embarcação tinha 31 pessoas a bordo, incluindo 22 homens e nove mulheres, com idades entre 18 e 61 anos, sendo 30 cidadãos mexicanos e uma pessoa do Equador. Todos foram entregues aos agentes da Patrulha de Fronteira, que confirmaram que eles estavam ilegalmente no país.
Agentes das Operações Aéreas e Marítimas do CBP apreenderam o barco de recreio, e os agentes das Investigações de Segurança Interna e da Força-Tarefa Marinha responderam para ajudar na investigação de contrabando.
Brazilian Times