Marcada para os dias 28, 29 e 30 de julho, a Feira de Agronegócios da Cooabriel vai ocorrer numa área de 90 mil metros quadrados adquirida pela cooperativa para a realização do evento. Mais de 70 expositores estarão presentes, apresentando produtos e novas tecnologias aos produtores rurais. São esperados 15 mil visitantes, que também vão poder acompanhar palestras de grandes nomes do setor.
Terreno de 90 mil metros quadrados foi adquirido para a realização da feira
Falta pouco para a segunda edição da Feira de Agronegócios da Cooabriel. Ela já é considerada a maior do segmento no estado e vai ocorrer numa área de 90 mil metros quadrados, adquirida para a realização do evento. O espaço, localizado ao lado do armazém da cooperativa, em São Gabriel da Palha, vai abrigar mais de 70 expositores e contará com 600 vagas de estacionamento.
A decisão da compra veio após a pandemia. A primeira e última edição da feira ocorreu em 2019 e foi considerada um sucesso. "Ficou um anseio, um vazio. Pensamos em fazer uma feira virtual, mas o produtor gosta mesmo de estar presente, de olhar, de tocar. O local que foi escolhido foi comprado pra isso. É um local enorme de fácil acesso, com uma logística muito bacana.", destaca o superintendente geral da cooperativa, Carlos Augusto Pandolfi.
Na próxima quinta-feira (28), o evento estará de volta. São esperados 15 mil visitantes, entre produtores rurais, familiares, pesquisadores e estudantes, além de empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos e insumos, bancos e instituições de fomento à agricultura, órgãos públicos de fomento ao desenvolvimento econômico e de pesquisas. A proposta é levar para a região mais conhecimento e novas tecnologias.
"A gente sabe que a região em que a gente está tem muita dificuldade de acesso a tecnologias mais recentes e aos grandes players do mercado agro. A ideia foi a gente criar condições para atrair essa turma para cá. E como fazer isso? Criando uma feira com possibilidade de fazer bons negócios, não só com os nossos cooperados, mas com a comunidade de produtores em geral.", explica Pandolfi.
Redação Folha Vitória