As forças de segurança mexicanas descobriram 45 imigrantes escondidos na carroceria de veículo disfarçado de caminhão de lixo no estado fronteiriço de Veracruz. De acordo com as informações, o Instituto Nacional de Migração disse que soldados da Guarda Nacional abordaram o motorista para uma inspeção de rotina na segunda-feira, dia 01.
Na carroceria havia chapas de metal, tubos, tampas e latas amassadas que cobriam do chão ao teto da carroceria. Os guardas ficaram desconfiados quando ouviram vozes. Os indivíduos rastejaram para fora da carroceria através de um pequeno espaço no lado inferior direito da pilha de lixo.
Os agentes vasculharam a carroceria e descobriram 45 imigrantes escondidos em um local sem acesso à ventilação. Após conversar com eles, constatou-se que 20 pessoas eram da Venezuela, nove da República Dominicana, cinco do Equador e três de Bangladesh. Os outros três imigrantes eram de El Salvador, Guatemala e Nicarágua.
Havia nove mulheres e 34 homens, todos adultos.
O motorista foi preso e colocado sob custódia da Procuradoria Geral do Estado de Veracruz.
Esta é mais recente ocorrência registrada pelas forças de segurança mexicanas depois que quase 400 imigrantes escaparam de um caminhão quente e sem ar que foi abandonado perto de Acayucan na semana passada.
Brazilian Times