Um ciclista de 51 anos morreu na manhã deste sábado (6) ao ser atropelado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As informações são da Guarda Municipal. O motorista do carro foi levado para a delegacia, ouvido e liberado, porque de acordo com a Polícia Civil ele se apresentou e colaborou com as autoridades.. Ainda conforme a polícia, o condutor dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Publicidade
Tudo ocorreu no entorno da represa do Passaúna. De acordo com a Guarda Municipal de Araucária, Ricardo Wiedmer foi atingido quando pedalava pela Rua Francisco Galarda, no bairro São Miguel. Com o impacto, ele foi lançado para a beira da água.
A Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito para apurar o caso; o carro foi recolhido por estar com pendências administrativas.
Publicidade
No veículo, segundo a Boletim de Ocorrência (B.O.), foi encontrada "uma pequena quantidade de substância análoga a crack e uma lata de refrigerante preparada para o uso do entorpecente".
Também no Boletim de Ocorrência foi descrito que o motorista afirmou que não havia consumido substância psicoativa e que não seria usuário de drogas. A polícia informou que solicitou o exame toxicológico.
Publicidade
De acordo com a polícia, o motorista foi encaminhado para a delegacia, em 2021, por "uso/posse de substância análoga a crack".
Ricardo Wiedmer nasceu na Lapa, mas morava na capital. Wiedmer é engenheiro elétrico e deixa esposa e dois filhos.
Nas redes sociais, a esposa Célia Murback publicou a foto que ilustra o início desta reportagem contando que o registro foi feito pelo marido momentos antes do acidente.
Publicidade