Política Espirito Santo

Vereador do ES sofre tentativa de homicídio; político acredita em crime de mando

Parlamentar estava na sala de casa com a mulher e a filha do casal, de apenas três anos, quando disparos atingiram a residência

Por Regional ES

07/08/2022 às 18:25:36 - Atualizado há

O vereador Thiago Silva (PMN), da Câmara Municipal de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (06). Segundo o parlamentar, um homem, em uma moto, disparou várias vezes contra a janela da casa em que ele mora com a mulher e a filha de apenas três anos.

Publicidade

Ainda de acordo com o parlamentar, ele e a mulher estavam vendo TV na sala, quando tudo aconteceu.

"Era por volta de umas dez e vinte da noite, quando eu, minha esposa e nossa filha estávamos na sala de casa, que fica de frente para a rua em que moramos. Daí, reparei quando um homem, em uma motocicleta, parou em frente à minha janela e puxou a arma; deitei no chão e pedi para que a minha esposa fizesse o mesmo. No total, foram cerca de quatro disparos", contou.

Na sequência, o parlamentar ligou para a Polícia Militar (PM), que foi ao local do crime, recolheu os projéteis que ficaram espalhados pela sala da casa e deu andamento ao Boletim de Ocorrência (B.O) registrado por Thiago, que levará o caso à Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (08), segundo ele.

Questionado sobre a possível motivação do atentado sofrido por ele na noite de sábado, o parlamentar disse que acredita que o caso possa estar relacionado à sua função de vereador.

Publicidade

"Eu penso que seja crime ligado à política, porque sou um vereador que denuncia as irregularidades que acontecem na cidade", afirmou.

Perguntado se, após o ocorrido, permaneceria na mesma casa com sua família, o vereador afirmou que, embora todos estejam abalados com a situação, ele não pretende se mudar do local. "Vou redobrar os cuidados e confiar no andamento das investigações", concluiu.

Diante das falas do vereador acerca da atual administração, a reportagem tenta contato com a prefeitura de São Gabriel da Palha. Assim que houver retorno, esta matéria será atualizada.

THOMAZINE

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES