Cidades Jaguaré ES

Orçamento Participativo em Jaguaré: São João Bosco escolhe prioridades para 2023

Por Regional ES

12/08/2022 às 07:28:12 - Atualizado há

A Comunidade de São João Bosco, Córrego 18, recebeu a equipe da Secretaria de Finanças e Administração da Prefeitura de Jaguaré para a realização de mais uma audiência do Orçamento participativo 2023. Reunidos na área da Escola Comunitária Rural Municipal - ECORM São João Bosco na noite dessa quarta-feira, 10, os moradores apontaram os principais problemas da região.

Publicidade

A iniciativa democrática da Prefeitura de Jaguaré deu oportunidade aos moradores de relatarem suas dificuldades e apontar soluções indicando as intervenções necessárias para a Administração. No encontro estiveram presentes o prefeito Marcos Guerra, os vereadores Tião Soprani, Valdemar Sampaio, o Tininha e Jair Sandrini. Também marcaram presença vários secretários municipais.

Publicidade

O prefeito Marcos guerra explicou aos presentes que as prioridades apontadas pelos moradores na audiência do Orçamento Participativo, vão ser acolhidas pela Administração para serem incluídas no planejamento de 2023. "Estamos aqui justamente para isso. Entender o que os moradores definem como sendo urgente para ser realizado na comunidade ou na região. Sabemos que para desenvolver o município por igual, de forma democrática, é preciso contar com a participação de todas as pessoas que vivem no local ", afirmou Marcos Guerra.

Publicidade

Os moradores da Comunidade de São João Bosco definiram como prioridades, investimentos no fornecimento de água, estratégias quanto à segurança pública e por mais ações em esporte, lazer e cultura. Aos presentes foi explicado pelo secretário de Finanças e Administração, João Marcos Preato Deolindo que, com relação à segurança, a prefeitura irá levar a demanda para o Governo do Estado, uma vez que as ações de segurança são realizadas no âmbito estadual.

Publicidade

Região rica no aspecto cultural, os moradores solicitaram mais ações que valorizem as manifestações culturais da região, especialmente a dança do "Maneiro Pau", tradicional no município, além da oferta de outras atividades. Quanto à água foi definido como prioridade principal a oferta de água tratada para a comunidade, que hoje é atendida por poço coletivo.

Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES