Mundo África do Sul

'Queremos justiça para todas as mulheres': o estupro coletivo que causa comoção na África do Sul

Oito mulheres foram vítimas do ataque, ocorrido enquanto participavam da gravação de um clipe musical em mina abandonada perto de Johannesburgo.

Por Regional ES

13/08/2022 às 07:02:10 - Atualizado há

Ao menos 14 suspeitos foram indiciados por 32 acusações de estupro na África do Sul, depois de um caso de estupro coletivo que chocou o país. Oito mulheres foram vítimas do ataque, ocorrido no mês passado enquanto elas participavam da gravação de um clipe musical em uma mina abandonada perto de Joanesburgo.

Publicidade

As autoridades dizem que o crime foi obra de imigrantes irregulares, que se organizaram em grupos de garimpo ilegal em minas desativadas. O caso gerou uma onda de revolta contra os imigrantes, que são acusados, também, de praticarem o garimpo ilegal.

Publicidade

Um dos suspeitos é um adolescente de 16 anos, que está detido em um centro juvenil e será julgado separadamente dos adultos. A emissora CBS conversou com as mulheres, que relataram terem vivido momentos de terror sob a mira das armas dos criminosos. Uma delas chegou a ser enterrada viva, por ter sido considerada "magra demais", mas conseguiu escapar.

Publicidade

Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES