Mesmo sob a administração Biden, que prometeu ser mais "amigável" com os imigrantes, os voos com brasileiros deportados continuam a acontecer. Na semana passada uma aeronave com mais de 100 brasileiros chegou ao aeroporto internacional de Confins, região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Nesta segunda-feira, dia 15, as agências de imigração relataram que mais três voos terão o Brasil como destino, todos carregados de brasileiros deportados. De acordo com as informações, as aeronaves usadas serão dois Boeing 737, da Swift Air, e um Boeing 767, da Omni Air.
A agenda divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) diz que o primeiro voo, um Boeing 767, está previsto aterrissar em Confins na noite do dia 17. O segundo voo, Boeing 737, chega ao Brasil no dia 18, saindo de Phoenix (Arizona), aterrissando em Manaus (Amazonas) para reabastecer, seguindo para Confins.
O terceiro voo, Boeing 737, vai chegar ao Brasil no dia 19, também com uma parada em Manaus, e destino Confins. Estes voos são pagos pelo governo dos Estados Unidos e o objetivo é combater a imigração ilegal e reduzir a população de imigrantes em centros de detenção.
Brazilian Times