Uma criança de 8 anos morreu após cair em um buraco de aproximadamente 6 metros de profundidade em Carmo do Paranaíba (MG). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h de ontem e o resgate foi concluído hoje, por volta das 9h45. Nesta manhã, a operação já reunia cerca de 21 militares.
De acordo com os bombeiros, a criança estava brincando na região quando ocorreu o acidente. Ainda segundo a corporação, o terreno onde o menino estava é uma área de aterro, com solo instável. Informações preliminares dão conta de que o local estava em obras, mas sem a presença de sinalização. Apesar de o menino ter sido resgatado com vida, ele não resistiu e morreu no hospital.
"No momento que retiramos o garoto, havia um rebaixamento do nível de consciência e nós retiramos ele já em parada cardiorrespiratória", disse o tenente-coronel Thiago Lacerda Duarte, do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas (MG). Segundo ele, havia uma equipe médica de plantão no local, que conduziu a criança até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Pato de Minas, onde o menino recebeu atendimento médico especializado.
"Infelizmente, as notícias que temos da UPA são as de que o médico tentou fazer os procedimentos, mas infelizmente veio a atestar o óbito", afirmou Duarte. Os bombeiros ainda informaram que familiares do menino acompanharam o resgate durante toda a operação.