Na tarde da última sexta-feira, dia 19, as autoridades revelaram que dois procurados pela Justiça de Minas Gerais e do Espírito Santo foram presos logo após desembarcarem no Brasil. De acordo com as informações, eles estavam em um voo enviado pelo governo dos Estados Unidos lotado de brasileiros deportados. O avião chegou ao Aeroporto Internacional de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte.
Os nomes dos presos não foram revelados, mas um deles era foragido da justiça mineira e o outro do Espírito Santo. A prisão deles foi feita por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) após um mandado de busca internacional emitido pela Interpol.
O preso em Minas Gerais era procurado por crime de homicídio cometido em 3 de março de 2022 cuja condenação pode chegar à pena de 30 anos de reclusão. As autoridades brasileiras entraram em contato com o ICE e assim foi possível localizá-lo. Os dois passaram por exame de corpo de delito e conduzidos para Penitenciária Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.
Brazilian Times