Faleceu na noite desta quarta-feira (24) o cantor, instrumentista e produtor musical Sergio Rotta, da Banda Irmãos Capixaba, aos 62 anos. Serginho Capixaba, como era conhecido, estava internado desde o dia 1º de agosto na UTI de um hospital do município de Colatina. Às 22:30 desta quarta-feira ele teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e foi a óbito.
Serginho nasceu em 1º de dezembro de 1959 no município de São Gabriel da Palha. Ele fundou a Banda Irmãos Capixaba no ano de 1990. Em seguida, veio morar em Nova Venécia, no Bairro Ascensão, e era uma pessoa muito extrovertida, alegre, conhecida e querida por todos.
A banda sempre fez muito sucesso em todo o Espírito Santo e também se apresentava constantemente em outros estados alegrando o publico por onde passava.
Na rede social, a banda publicou o anúncio de seu falecimento.
"Serginho Capixaba deixa seu legado na música sertaneja e forró do nosso estado.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente." – João 11:25-26".
No ano de 2019, ele foi homenageado pela Câmara Municipal de Nova Venécia com o "Título de Cidadão Veneciano". Serginho deixa esposa (Santa Prati Rotta), quatro filhos e seis netos. O velório vai acontecer na Capela Mortuária de Nova Venécia na manhã desta quinta-feira (25). Seu sepultamento será realizado às 17 horas, no Cemitério São Marcos.
Redação RegionalES