Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Madagascar

Polícia mata 19 manifestantes em Madagascar

Policiais atiraram contra multidão que tentava invadir uma delegacia em busca de suspeitos do sequestro de um menino albino. Outros 21 ficaram feridos.


Casos de perseguição e violência a crianças com albinismo são comuns em países como Madagascar. — Foto: Organização das Nações Unuidas/ACNUR/H. Caux/Divulgação

A polícia de Madagascar matou 19 pessoas durante um protesto na porta de uma delegacia da cidade de Ikongo, informaram autoridades policiais do país nesta terça-feira (30). Outras 21 foram hospitalizadas.

Publicidade

Segundo a polícia, os tiros foram uma tentativa de conter uma multidão que tentava invadir a delegacia em busca de suspeitos de sequestrar um menino albino da cidade - no país, pessoas com essa condição costumam ser submetidas a episódios de violência e assassinato.

Publicidade

O sequestro da criança - que segue desaparecida - revoltou a comunidade local. A polícia conseguiu achar suspeitos e prendê-los, e a população foi atrás para confrontá-los. Nos últimos dois anos, mais de dez casos de ataques e assassinatos de pessoas com albinismo foram registrados pela Organização das Nações Unidas.


G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!