Um unidade do supermercado Walmart na cidade americana de Tupelo, no Mississippi, foi evacuada na manhã deste sábado depois que o piloto de uma aeronave ameaçou colidir com a loja. Imagens nas redes sociais registraram o condutor do avião fazendo manobras arriscadas e em baixa altitude.
Em comunicado publicado nas redes sociais, a polícia de Tupelo informou recebeu os primeiros chamados às 5h deste sábado. Segundo a corporação, o piloto fez contato pelo número 911 (para ligações de emergência) "ameaçando colidir intencionalmente com o Walmart, em West Main.
Video sent by @AlyssaWTVA of the plane that's threatening to crash in Tupelo. https://t.co/hfbBIAjpD6 pic.twitter.com/5uEwagzsJI
— WTVA 9 News (@wtva9news) September 3, 2022
A polícia disse que está conversando diretamente com o piloto. "As negociações ainda estão em andamento", afirmou um representante da equipe de resposta a emergências do condado de Lee.
Segundo as autoridades locais, o homem que pilota o avião – um Beech C90A 1987 – trabalha para uma empresa que aluga um espaço no Aeroporto Regional de Tupelo. Suspeita-se de que ele tenha roubado o avião.
NOW - Pilot threatens to crash a hijacked aircraft into a Walmart in Tupelo, Mississippi.pic.twitter.com/ITcj757113
— Disclose.tv (@disclosetv) September 3, 2022
A loja ameaçada pelo piloto precisou ser evacuada às pressas. A polícia acrescentou que também foi necessário dispersar as pessoas da região. "Pede-se aos cidadãos que evitem essa área até que seja dada uma autorização. Com a mobilidade de um avião desse tipo a zona de perigo é muito maior que a cidade de Tupelo", diz o comunicado. Todos os serviços de emergência na área estão em alerta.
O Walmart confirmou a evacuação de sua unidade, em Tupelo. "Estamos trabalhando em estreita colaboração com os investigadores locais", disse um porta-voz da empresa, à WJTV.
State law enforcement and emergency managers are closely tracking this dangerous situation. All citizens should be on alert and aware of updates from the Tupelo Police Department. https://t.co/hQ8GxcR8s0
— Governor Tate Reeves (@tatereeves) September 3, 2022
O governador do Mississippi, Tate Reeves, disse que as autoridades estaduais e os gerentes de emergência estão "acompanhando de perto essa situação perigosa". Ele também compartilhou uma postagem com a trajetória de voo do piloto. A imagem mostra as voltas que o condutor da aeronave tem dado sobre a cidade de Tupelo.
Extra Notícias