Uma motociclista ficou ferida após ser atingida por um poste de energia elétrica, na tarde desta terça-feira (06), na travessa Dom Pedro I, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. A vítima, que não teve o nome divulgado, de 31 anos, incialmente foi socorrida por moradores e logo depois encaminhada para atendimento médico em estado grave.
A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada em estado grave para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do município.
Segundo a prefeitura, ela foi transferida para o Hospital Metropolitano para avaliação neurocirúrgica e não corre risco de morte.
A concessionária de energia explicou que o acidente foi causado por um caminhão que, pela altura de sua carroceria, arrastou os fios de telefonia.
Segundo a Equatorial Energia, pela situação, os cabos foram rompidos e dois postes caíram. Um deles vindo a atingir a mulher, no momento em que ela passava pelo local.
"Não houve a interrupção no fornecimento de energia, pois nos postes atingidos só tinham cabos de telefonia", esclareceu a Equatorial Energia. A empresa informou, ainda, que lamenta o ocorrido e está colaborando com as investigações.
O outro poste caiu em cima de um carro que estava desocupado.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a motociclista caída ao chão, próximo do meio-fio. Nas imagens, a mulher aparece supostamente desacordada. A gravação mostra também o poste de energia elétrica em cima da moto da vítima, uma Honda Biz, de cor preta.
Em outro ângulo do vídeo, é possível ver o segundo poste caído sobre um carro prata, o qual teve o teto parcialmente destruído.
Tribuna Online