Um gato que mede 47,8 cm de altura entrou para o "Guinness World Records" (o Livro dos Recordes) como o maior felino doméstico do mundo. O reconhecimento de Fenrir, como é chamado o bichano, veio na última sexta-feira.
Fenrir é um F2 Savannah que vive com seu tutor, William John Powers, na cidade americana de Farmington Hills, no estado de Michigan. O felino é neto de um gato selvagem alto que passou sua altura para os descendentes, segundo o "Guinness World Records".
Um gato Savannah resulta de um cruzamento entre um felino doméstico e um serval, uma espécie africana selvagem de tamanho médio e orelhas grandes.
Este cruzamento incomum tornou-se popular entre os criadores no final da década de 1990 e, em 2001, foi aceito como uma nova raça registrada.
Apesar de ser descendente de um felino selvagem, Fenrir é excepcionalmente alto para sua raça, sendo 2,5 cm mais alto que os gatos Savannah de tamanho médio.
— Às vezes as pessoas o veem e pensam que ele é uma pequena pantera, um puma ou uma jaguatirica — disse Powers.
— Isso pode realmente assustar as pessoas e elas se afastam dele com medo, mas uma vez que eu explico que ele é um gato muito amigável, as pessoas ficam emocionadas em caminhar até ele — acrescentou o tutor.
Extra.globo.com