Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sequestro

Vítima escapa de sequestradores após passar 20 dias em gaiola para cão no cativeiro


Gaiola para cão onde vítima de sequestro foi mantida por 20 dias Foto: Reprodução

Uma vítima de sequestro foi resgatada na semana passada depois de ser trancada em uma pequena gaiola para cão por 20 dias e espancada com tacos de beisebol, segundo a polícia.

No primeiro contato, os sequestradores pediram o equivalente a R$ 1,1 milhão para libertar a cidadã chinesa, capturada em Batangas (Filipinas).

A polícia salvou a mulher depois que ela conseguiu escapar dos seus captores e fugiu para uma loja de conveniência. Agentes, então, invadiram a casa onde ela foi mantida por quase três semanas, mas os sequestradores já haviam ido embora.

Perto da gaiola de metal havia uma variedade de armas usadas para espancá-la e ameaçá-la durante o cativeiro. A vítima, natural de Xangai, não foi identificada por motivos de segurança.

Relatos dizem que ela foi sequestrada num clube no Distrito da Luz Vermelha de Angeles City, a cerca de 200 quilômetros de onde ela foi resgatada.

A unidade anti-sequestro da polícia confirmou que um sequestro havia sido relatado em 17 de setembro. O namorado da vítima disse que ela foi levada por dois cidadãos chineses e um filipino em um Toyota Fortuner branco.

Mais tarde, ele recebeu um vídeo de um número desconhecido que mostrava a vítima sendo atingida com um taco de beisebol. Não está claro como a vítima conseguiu se libertar de seus captores nas primeiras horas de 6 de outubro.

O chefe de polícia, brigadeiro-general José Melencio Nartatez, disse que sequestros envolvendo cidadãos chineses se tornaram frequentes na região.


"Essas atrocidades não deveriam proliferar na nossa região. Devemos fortalecer nossos esforços de inteligência e manter a presença policial nas ruas como um impedimento a possíveis sequestros e outros crimes. Quero que esses sequestradores sejam presos. Não podemos tolerar esses criminosos que vitimaram civis inocentes para seu próprio benefício", disse ele, de acordo com o "Sun".

Poucos dias antes de a mulher ser sequestrada, o enviado de Pequim a Manila, capital filipina, alertou que mulheres chinesas estavam sendo alvo de uma onda de sequestros ligados a gangues de jogos de azar. As vítimas são torturadas e ameaçadas enquanto suas famílias na China são extorquidas para pagar resgates de grandes somas, relatou o "South China Morning Post".

Extra Noticias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!