O Flamengo é tricampeão da Libertadores da América! O Rubro-Negro derrotou o Athletico-PR com gol do predestinado Gabigol no fim do primeiro tempo, se segurou na etapa final e conquistou principal competição do continente sul-americano.
A partida começou com o Athletico-PR melhor e deixando o Flamengo com bastante dificuldades na saída de bola. O time de Felipão criou boas chances com Vitinho, que parou em Santos, e Alex Santana, finalizando pra fora na pequena área.
A partir daí o Rubro-Negro carioca cresceu na partida e, na reta final do primeiro tempo, ficou com um jogador a mais após Pedro Henrique ser expulso pelo segundo cartão amarelo. Logo na sequência, Everton Ribeiro cruzou rasteiro para Gabigol empurrar para as redes.
Na etapa final, o Flamengo passou a controlar mais a partida em vantagem numérica. Gabigol e Pedro tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Bento e na defesa paranaense, respectivamente.
A partir da segunda metade do segundo tempo, sobretudo com a entrada de Terans, o Furacão cresceu e criou boas oportunidade com dois chutes do uruguaio de fora da área, ambos defendidos por Santos. No fim, foi só esperar o tempo terminar para comemorar o tricampeonato da Libertadores.
Folha Vitória