Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Agência de turismo

PF investiga grupo de 'coiotes' que enviou ao México brasileira estuprada na fronteira com os EUA

AgĂȘncia de turismo seria utilizada pelos suspeitos; R$ 17 milhões foram confiscados


PF deflagra Operação Exodus em combate a imigração ilegal - Foto - Divulgação

A PolĂ­cia Federal de Rondônia investiga uma agĂȘncia de turismo de Porto Velho suspeita de promover imigração ilegal para os Estados Unidos por uma travessia da fronteira com o México. A operação Exodus foi deflagrada nesta quinta-feira.

Quer receber nossas notĂ­cias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notĂ­cias!

Ao todo, trĂȘs pessoas e uma empresa tiveram R$ 17 milhões confiscados de suas contas pela PF. Equipamentos eletrônicos e documentos foram apreendidos nas residĂȘncias dos investigados. Mandados foram cumpridos em Rondônia e Rio Grande do Norte.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

As investigações começaram após familiares denunciarem o caso de uma emigrante que foi sequestrada, estuprada e alvo de uma tentativa de homicĂ­dio por mexicanos pagos para fazerem a sua travessia rumo aos EUA. Ela teria contratado os serviços de um 'coiote' brasileiro.

De acordo com a PF, a agĂȘncia de viagens contratada pela mulher tinha uma atuação atĂ­pica, com a maior parte de seus negócios direcionado ao envio de brasileiros ao México. As movimentações financeiras milionĂĄrias da empresa eram incompatĂ­veis com o capital social, indicando possĂ­vel lavagem de dinheiro.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 7ÂȘ Vara Federal de Porto Velho. Os investigados foram submetidos ao uso de tornozeleira eletrônica e estão proibidos de deixarem o paĂ­s.


O Globo

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!