Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Boa Esperança ES

Mulher teve 70% de corpo queimado em Boa Esperança e está em estado gravíssimo

O estado de saúde do casal de filhos dela, gêmeos, é menos grave. Eles foram socorridos em dois helicópteros e já chegaram a hospitais da Grande Vitória


Helicópteros foram a Boa Esperança e já chegaram à hospitais da Grande Vitória. Crédito: Notaer

Uma mulher de 25 anos e um casal de filhos dela de apenas um ano foram vítimas de queimadura em um acidente doméstico na manhã desta quarta-feira (30), em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. As vítimas receberam os primeiros atendimentos no hospital Cristo Rei, no município, mas foram transportadas a pedido do do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu), em dois helicópteros do Notaer, para hospitais da Grande Vitória.


Segundo o major Pablo, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), a mãe das crianças, de 25 anos, teve 70% do corpo queimado. O estado de saúde dela é gravíssimo. A mulher chegou agora há pouco de helicóptero no Hospital Jaime Santos Neves, na Serra, referência no tratamento de adultos vítimas de queimadura.

Ainda segundo o major, também em uma avaliação inicial, as crianças gêmeas – uma menina e um menino – de 1 ano de idade, tiveram, a menina 37% do corpo queimado. O menino 27%. O estado de saúde deles é menos grave. As crianças, ao contrário da mãe, foram levadas também em um helicóptero para o Hospital Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória.

MULHER PREPARAVA ALMOÇO QUANDO ACIDENTE OCORREU

A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada por populares que informaram que estava acontecendo um incêndio em uma casa no Centro de Boa Esperança. Imediatamente, os militares entraram no imóvel e encontraram uma mulher e seu casal de filhos com queimaduras pelo corpo. O Samu foi acionado e as chamas foram apagadas pela PM. A mulher relatou que preparava comida em um fogão improvisado com a utilização de álcool. Ao colocar mais líquido no recipiente, o fogo se alastrou e ela, com a intenção de apagar, chacoalhou o recipiente com álcool, o que ocasionou com que o líquido atingisse o corpo dela e dos filhos.

Um vídeo (veja abaixo) a que a reportagem teve acesso mostra o momento do resgate às vítimas.


Aparresia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!