As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo deixaram mais de 1.400 pessoas fora de casa no município de São Mateus, na região Norte, e provocaram a suspensão das cirurgias no Hospital Roberto Silvares, que também fica na cidade, até o próximo domingo (25).
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Em um comunicado divulgado na manhã desta terça-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a medida se deu por conta da falta de profissionais, que não conseguem chegar ao hospital, além do abastecimento de água que está prejudicado no município.
"Em decorrência das fortes chuvas, que vêm causando diversos transtornos na Região Norte, o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) está colocando em prática o Plano de Contingência para garantir o acesso das pessoas aos serviços de urgência e emergência", destacou a pasta, por nota.
Desalojados e desabrigados
Segundo o último boletim emitido pela Defesa Civil Estadual, até às 6h desta terça-feira (20), mais de 1.400 pessoas precisaram sair de casa na cidade.
O documento também alerta para o risco alto de movimento de massa em São Mateus. Nessa segunda-feira (19), uma cratera se abriu no km 71,5 da BR 101 no municípío, deixando o local interditado para o trânsito de veículos.
Folha Vitória