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Executivo se reúne com o comitê de crise para alinhar demandas e prejuízos trazidos pela emergência em São Mateus

Por Regional ES

24/12/2022 às 11:13:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Definida como uma das prioridades neste momento em que os atingidos pelas chuvas precisam ser atendidos com urgência, o Comitê de Crise coordenou reunião com o Secretariado Municipal para apresentação das despesas ordinárias e extraordinárias de suas respectivas Pastas, originadas pelo Estado de Emergência em que o Município se encontra desde novembro.

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A socialização das demandas – especificamente relativas à emergência – de cada Secretaria é indispensável para a elaboração de planilhas gerais dos custos das ações de enfrentamento à crise, documentos estes a serem enviados à Defesa Civil Estadual e ao Governo Federal para a liberação dos recursos previstos em Lei.

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Em situações do gênero, as maiores despesas recaem sobre as Secretarias de Defesa Social, Assistência Social, Agricultura e Obras, mas outras Pastas também são atingidas.

É o caso da Secretaria Educação, por exemplo, que viu suas despesas de manutenção dos imóveis e instalações escolares se multiplicarem devido aos estragos causados pelos acumulados de chuva.

Fonte: Prefeitura de São Mateus
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