Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Cidade de Muritiba

Professor de futebol é denunciado por estupro de adolescente durante campeonato na Bahia; vítima pediu ajuda ao pai

VĂ­tima foi ajudada por outro professor, que registrou ocorrĂȘncia e acionou Conselho Tutelar.


Vítima pediu ajuda ao pai após assédio de professor de futebol - Foto: Arquivo pessoal

Um professor de futebol foi denunciado à PolĂ­cia Civil pela suspeita de estuprar um adolescente na cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano. O caso aconteceu na Ășltima semana e, nesta segunda-feira (30), o homem é procurado.

Quer receber nossas notĂ­cias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notĂ­cias!

Toda a situação começou no dia 22 de janeiro. Centenas de adolescentes participaram de uma seletiva em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Desse total, 35 jovens foram levados para o alojamento em Muritiba, onde ficariam disputando o campeonato.

Depois de mandar a mensagem para o pai, o adolescente foi interceptado pelo professor, que flagrou a mensagem. O garoto relatou à polĂ­cia que foi trancado pelo homem em uma sala, e obrigado a gravar um vĂ­deo dizendo que tudo não passava de uma brincadeira. A filmagem foi encaminhada ao pai dele.

Ainda trancado na sala, ele foi estuprado pelo homem. Depois do abuso sexual, o menino conseguiu fugir do alojamento e parou em uma praça. LĂĄ, ele foi encontrado por outro professor e relatou toda a situação. Este segundo professor levou o adolescente até uma delegacia e registrou a ocorrĂȘncia.

"No primeiro momento que eu vi meu filho, eu quase desmaio de tanta dor no peito, porque ele estava chorando, se tremendo todo", relatou o pai da vĂ­tima.

Pai da vĂ­tima também esteve em delegacia para denunciar professor de futebol — Foto: Reprodução/TV Subaé


Com o registro feito, a delegada plantonista encaminhou o adolescente para fazer o exame de corpo de delito. O resultado deve ficar pronto ainda nesta semana. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Muritiba, que começou as investigações nesta segunda-feira (30).

"Agora meu filho só fica dentro de casa, não quer sair. O que eu quero, no momento, é que ele [professor suspeito] seja preso e que a justiça seja feita", lamentou o pai.

O adolescente também farĂĄ uma escuta especializada no Centro de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social (Cras), sob o acompanhamento de uma psicóloga. Um outro jovem também serĂĄ ouvido. A polĂ­cia informou que ele também foi vĂ­tima do professor, mas não detalhou se também houve estupro.

As duas vĂ­timas ficarão sob acompanhamento e a Secretaria de Esporte de Feira de Santana informou que presta apoio às famĂ­lias envolvidas. O homem também vai ser investigado por ameaçar as crianças e andar armado no alojamento.

"Os alunos lĂĄ relataram que ele andava armado. Não só armado, como ameaçando as crianças, que se falassem alguma coisa para o pai, ia matar a famĂ­lia", complementou o pai da vĂ­tima que denunciou o caso.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!