Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Turquia

Bombeiros do ES enfrentam temperatura abaixo de zero em resgate na Turquia

Os combatentes seguem trabalhando nas buscas por sobreviventes, que estão em edificações que desabaram após o terremoto de 6 de fevereiro


Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros ES

Os seis Bombeiros Militares do Espírito Santo que fazem parte das equipes de ajuda após o terremoto na Turquia vêm enfrentando desafios e dificuldades na missão. Nesta segunda-feira (13), o frio intenso tem sido um dos principais obstáculos enfrentadas pelos militares, que relatam temperaturas de até -5ºC.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

As equipes seguem empenhadas na missão que consiste, principalmente, em atuar na varredura final de locais onde já foram realizadas buscas. Para amenizar a situação, cobertores, aquecedores, garrafas térmicas, fogareiros e pontos de energia elétrica foram providenciados.

Além disso, durante a manhã, os militares apoiaram as buscas após o desabamento de um prédio de 9 andares. No local, foram cortadas lajes, que foram elevadas com o uso de guindastes, mesmo com risco real de desabamento de um prédio lateral. Desde o primeiro dia de atuação, a cadela Case já indicou quatro locais com vítimas.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

A Base de Operações da Missão Humanitária Brasileira foi montada, neste fim de semana, na cidade de Kara Mamaras, epicentro do terremoto, a 681 km da capital Ancara. Com o grupo, foram enviadas para o país mais de 10 toneladas de equipamentos, medicamentos e suprimentos.

Os militares atuam conforme as orientações das autoridades locais, realizando buscas em pontos específicos onde haja alguma possibilidade de vítima sobrevivente. Em cada ponto de busca, eles vasculham os escombros à procura de sinais de vida, utilizando equipamentos de rastreio, assim como os cães treinados.

Mortes na Turquia e Síria passam dos 37 mil

Segundo informações do Portal R7, o número de vítimas fatais na Turquia e na Síria chegou a 37.357, de acordo com os dados oficiais atualizados nesta segunda-feira (13).

Mesmo com esperanças na busca por sobreviventes, a Organização das Nações Unidas (ONU), informa que a tendência é a situação esteja chegando ao fim, diante do tempo do terremoto.


Folha Vitória

missao bombeiros espirito-santo turquia terremoto regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!