Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Norte a Sul do ES

Carnaval: quase 13 mil agentes de segurança vão atuar de Norte a Sul do ES

Nas rodovias estaduais e na Grande Vitória, haverá fiscalização reforçada, com o uso de radares, etilômetros e drones


Foto: Divulgação / Governo

Um total de 9.530 policiais militares estarão empenhados durante a Operação Carnaval nos 78 municípios do Espírito Santo. A ação começa nesta sexta-feira (17) e segue até a quarta-feira (22). O objetivo da operação é promover e coordenar as ações integradas dos órgãos de segurança pública estaduais e municipais envolvidos no Carnaval Capixaba.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Haverá policiamento ostensivo a pé e radiopatrulhamento motorizado. Nas rodovias estaduais e na Grande Vitória, haverá fiscalização reforçada, com o uso de radares, etilômetros e drones.

A Polícia Civil trabalhará com reforço nas delegacias nos litorais, além de reforço nas regionais da Grande Vitória e posto de atendimento ao cidadão na delegacia de Jacaraípe durante os dias de Carnaval. Ao todo, serão 1.050 policiais civis.

Para a operação Carnaval 2023, a segurança do Espírito Santo ainda conta com o Cerco Inteligente, que possui 642 câmeras ativas em 61 cidades do Estado.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

"Serão 12.900 operadores de segurança pública no Espírito Santo, que vão se integrar com a Guarda Municipal para levar a segurança a todos os moradores capixabas e turistas que nos visitam neste período. Importante destacar que estamos nos empenhando ao máximo para levar a segurança, mas é o comportamento do cidadão que vai ditar como será nosso carnaval", destacou o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho.

Ele ainda destacou que a Operação Carnaval 2023 é o fechamento de um ciclo, que começa com a Operação Natal, passando pelo Réveillon, verão e desfile das escolas do Espírito Santo.

"Nossas atividades terão um efetivo maior voltados para os balneários, blocos de rua e eventos autorizados pelas prefeituras. Importante que os responsáveis pelos eventos respeitem os horários. Não toleraremos que sejam ultrapassados. Vamos reprimir isso de imediato", destacou.

Folha Vitória

agentes seguranca policiais carnaval regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!