O deputado estadual Vandinho Leite quer impedir a realização de um show de funk, que tem como principal atração a funkeira MC Pipokinha. O evento está marcado para acontecer neste domingo (12), em uma casa de shows de Cariacica. O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar Conservadora Evangélica e afirmou que vai encaminhar representação ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para barrar o show.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo o deputado, o evento é conhecido por práticas sexuais explícitas e pelo uso de drogas, o que viola as leis e os valores morais da sociedade.
O parlamentar argumenta que a legislação penal prevê que a venda e o consumo de drogas em eventos como o show de funk são ilegais e passíveis de punição. Além disso, as práticas sexuais explícitas são consideradas crimes.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Vandinho Leite defende que a proibição do show não se trata de censura, mas de "responsabilidade e proteção da população". Ele ressalta que a arte e a cultura podem e devem ser valorizadas, mas sempre dentro dos limites da lei e dos valores morais da sociedade.
"O Estado tem o dever de proteger a moral e os bons costumes da sociedade e a realização de um evento com práticas ilegais e imorais deve ser combatida. A liberdade de expressão e de manifestação artística não pode ser usada como justificativa para violar a lei", completou Vandinho.
Tribuna Online