O Espírito Santo tem registrado um aumento no número de atropelamentos, os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Apenas no ano de 2023, de janeiro até o dia 25 de março, foram registrados 336 atropelamentos. São 98 casos a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado, representando um aumento de quase 30%.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Entre as histórias de vítimas estão casos como o do auxiliar de serviços gerais, Emanoel Santos de Castro, que foi atropelado quando saía para trabalhar no trevo indo para Setiba, em Guarapari. Em entrevista ao Cidade Alerta da TV Vitória, ele conta das sequelas.
"Sempre via alguns casos pela televisão, só não acreditava que isso fosse acontecer comigo. O motorista e atropelou e saiu como se nada tivesse ocorrido. Eu não consigo mover parte do meu pescoço, fiquei muito abalado", descreve.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Durante o ocorrido, uma mãe de 23 anos e o filho, uma criança de 4 anos, foram atropelados por um condutor que dirigia uma caminhonete. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista fugiu sem prestar socorro ou solicitá-lo.
A mulher, identificada como Sara Albino dos Santos, recebeu um primeiro atendimento de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o filho, Bernardo Albino, foi inicialmente socorrido para um hospital de Mucurici.
Folha Vitória